21/07/2010

Beringelas à parmegiana

Beringela salva! Ajuda a controlar as taxas de colesterol e é uma delícia, se for bem feita. Essa receita é um sucesso. E é fácil fácil de fazer.



Beringela a Parmegiana (vegê)

Ingredientes:

1 beringela grande
1 lata de tomate pelato batida no liquidificador
1 tomate italiano picado
1 xícara de azeitonas pretas
2 xícaras de queijo minas ralado grande ou em fatias
pimenta do reino
1/2 cebola picada
pimenta calabresa
sal, açúcar
manjericão fresco 

Como fazer:

Numa forma, fatie a beringela em rodelas de aproximadamente 2 centímetros. Jogue uma porção generosa de sal sobre elas e deixe por 30 minutos para desidratar. Enquanto isso, refogue a cebola numa colher de azeite. Acrescente o tomate italiano picadinho e o tomate pelato batido. Tempere com uma pitada de sal, uma pitada de açúcar e um pouco de pimenta calabresa. Acrescente as azeitonas pretas. Cozinhe por alguns minutos, até o excesso de água evaporar e o molho ficar consistente. Lave as beringelas em água corrente, para tirar o sal. Seque com papel toalha. Numa travessa, coloque a beringela e uma camada de molho quente. Depois mais uma fileira de beringela e mais molho. Por cima, uma última camada de beringela. Tempere com pimentinha do reino. Jogue o queijo minas ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos - ou até o molho de tomate reduzir. Retire do forno e enfeite com folhas de manjericão. Está pronto! Sirva com uma salada de batatas ou arroz. 

8 comentários:

Guy disse...

Nunca gostei de beringela mas vou experimentar essa receita pois parece ótima.

Antônio disse...

Experimentei a batata rosti e foi um sucesso. Hoje vou preparar a sua beringela (soou um pouco estranho, não?) e te informo se vou conseguir repetir o sucesso.

carlosrechemberg disse...

Ta lindo isso, hein? Confesso que não morro de amores por beringela mas vou tentar sua receita.

Bruno Botelho (escorpião) disse...

Arthur, por que tu não ensina a receita ao vivo através da webcam? O twitcam é uma boa. Vc podia fazer tipo ao vivo pra galera. O que vc acha?

Chris disse...

To amando as receitinhas. Sugestão para a tão querida beringela: pique em rodelas, passe num ovo e em um pouco de farinha e frite... Fica ótimo! Serve como petisco.

Diego disse...

Apetitoso!

Vera disse...

Não entendi, vegan que usa queijo não é vegan!

Arthur Tadeu Curado disse...

Na verdade as receitas são vegetarianas e veganas. Vegan é só o nome do blog.